Ser gorda não me faz melhor nem pior que você

Algo que me incomoda demais é ler aquelas listas intermináveis de Por que as gordinhas são melhores namoradas/amigas/parceiras sexuais/companheiras etc. Se eu disser que alguma delas me representa eu estarei mentindo. Poucas vezes me vi descrita em um ou dois itens da mesma lista e olha que eu já li demais.

Ser gorda não me faz pior que ninguém. Meu peso não altera minha personalidade, meu caráter, meus valores, meus costumes. Então por que o mesmo fator que não me faz pior que ninguém deveria me fazer melhor que alguém? Pois é, não faz.

Para mim, estas listas não passam de pura opressão nociva a quem ainda não se empoderou e ainda não aprendeu a viver sem se basear no julgamento alheio.

Pessoas assim fazem de tudo para serem as gordinhas divertidas, simpáticas, vaidosas, boas de cama que se vestem bem e topam tudo o que o boy deseja. Pera lá, não é bem assim não.

Listas assim fazem com que uma gorda se sinta mal por querer vestir um moletom no que eu chamo de dia do saco cheio. Ou que elas não queiram se maquiar ou sequer tirar o pijama. Maratona de seriados com um monte de besteiras por perto? Nem pensar. SOu gorda mas TENHO QUE SER SAUDÁVEL para PROVAR AO MUNDO que… Pfff amiga… Você só deve explicações a você.

Se você saiu lendo por aí que gordas são melhores nisso e naquilo, amigo sinto muito, mas você foi enganado. Nem toda gorda é super bacaninha, nem toda gorda curte um sexo louco (algumas não curtem sexo),  nem toda gorda vai te acompanhar naquela batata com bacon, nem toda gorda (insira o que você quiser). Isso porque, colega, já sabemos que ninguém é igual. Cada um tem um modo de ser construído através de vários fatores e que, juntos, tornam a pessoa única. Isso é assim comigo, isso é assim com você.

Ninguém deve ser classificado, julgado, escolhido pelo tipo físico. Ninguém é obrigado a se relacionar com ninguém – óbvio – mas até aí você imprimir uma lista na internet e dizer para a gorda “Olha gata, aqui está escrito que você é assim, assim, assim” só vai tornar você um pobre coitado.

Se você está em um processo de auto aceitação, empoderamento e busca do amor próprio, passe bem longe dessas listas. Você só vai dobrar a opressão na sua vida. Sim, pois ao mesmo tempo que você quer provar que você é uma gorda saudável, você quer emagrecer para provar que você é capaz disso e vai querer ser a gorda mais legal e boa de cama para provar que as gordinhas são melhores. NÃO! Isso é pura besteira!

bullshit

Não deixe que a mídia, as pessoas, a família, nem mesmo os sites e blogs sobre gordas ditem seu comportamento, seu modo de se vestir, ou qualquer outro traço da sua personalidade. Não estamos aqui para moldá-la, estamos aqui para lhe ajudar a se sentir bem consigo mesma. E se algum blog ficar ditando regrinha, amiga, RUN!!!! Já tem opressão demais nesse mundo para você cair em mais uma dessas armadilhas.

Avaliar a possível personalidade de uma pessoa por seu físico é puro preconceito. E se não queremos ser julgadas assim, por que fazer isso com os outros? Por que fazer isso conosco?

Apenas seja você mesma e esteja livre para ser quem você realmente é o tempo todo (independente de usar salto alto e Chanel ou moletom com camisa de político). Afinal…

VOCÊ NÃO É OBRIGADA A NADA!

Beijuxgg ❤

Um comentário

Os comentários estão desativados.