Os mascu e as gordas OBS: CONTÉM MALE OPINIONS

Não é a primeira vez – e pela deusa, não será a última – que vemos omis se aproveitando das causas feministas e seus recortes para fazer textões cansativos e videozinhos polêmicos na internet como modo de ganhar audiência, likes, alguns trocados e claro, biscoitinho.

gif eye roll.gif

Não sei se é carência, falta de trabalhos de faculdade ou só sobra de tempo mesmo. Mas se tem uma coisa que é irrelevante nas nossas vidas é a opinião masculina.

Já dizem que uma mulher sem um homem é como um peixe sem bicicleta. E a opinião deles, bom, é só isso mesmo não passa de opinião de mascu. São pessoas que, ao invés de lavarem suas próprias louças, colam suas bundas na cadeira, perdem o tempo de todo mundo e ainda querem nos mandar lavar a louça.

Queridinho, a minha casa já está arrumada. E as suas cuecas? Já lavou hoje?

Tem uns que dizem que gordas não são infelizes, que mulher gorda não pode mas que homem gordo tá tudo bem, que mulher tem que isso e aquilo, que homem não é obrigado a nada…

O que eles não se tocam é que MULHER TAMBÉM NÃO É OBRIGADA A NADA. Não somos obrigadas a ser magras, muitas de nós nem querem ser magras, não somos obrigadas a ser quem você acha que nós temos que ser porque afinal de contas, a vida é minha e só ME diz respeito e não a você ser mascu desconhecido da internet carente querendo biscoito. Essa cagação de regra já passou faz tempo da hora de acabar e mesmo assim vocês insistem nos erros.

male opinions

Mas o foco não são os mascus e sim as garotas. Meninas, parem!

Parem de se importar com isso. Lembrem-se do que a Mina disse em um dos vídeos mais recentes sobre empoderamento: DAR A DEVIDA IMPORTÂNCIA AO QUE REALMENTE IMPORTA E PELO TEMPO QUE IMPORTA.

Quando você se deparar com um desses textos/vídeos/prints/desenhos na gruta que te deixam mal, pare e olhe para si. Se eu chegar hoje e disser para uma loira que ela é ruiva, bom ela não será ruiva. Essa pode ser a minha opinião – toda errada – mas a mulher continua loira. Se os omis disserem que você é feia porque é gorda, bom, essa é a opinião deles. Isso não a torna feia até porque você NÃO É FEIA. VOCÊ É LINDA e nunca na vida acredite ser menos que isso. Claro, inteligente, esperta, várias outras qualidades, mas aqui estamos falando puramente de estética e necessidade de atenção. Então miga, apenas pare de se importar com o que de fato não tem relevância.

stop it

Os mascus querem sempre uma oportunidade de nos diminuir, isso porque eles sabem que não ligamos mais para a opinião dele. Pense: o que é melhor em conhecer um cara que não gosta de gordas? (Resposta: NÃO SE RELACIONAR COM ELE).

Se é um cara que não está na sua vida, não faz diferença, se você ainda corre atrás do ônibus, ouve suas músicas favoritas, fica parada no trânsito, entra na livraria querendo comprar todos os livros, gosta de café, se sua vida continua A MESMA então apenas NÃO DÊ IBOPE PARA OPINIÃO MASCULINA. Porque ela não importa na sua vida. A SUA opinião importa. Simples. Finito.

“AH MAS BLUEBERRY TEM UM POETA/ESCRITOR/MÚSICO/TROVADOR/MÍMICO QUE DIZ QUE EU PRECISO ME VALORIZAR, QUE EU DEVO SER CARINHOSA…”

Migaaaaah… Não dê ouvidos. Esses homens se aproveitam da sua carência, da sua baixa autoestima, do seu momento de fragilidade (porque isso não é uma personalidade, é apenas um momento de fragilidade que VAI mudar) só para ganhar fama/ibope/dinheiro. Eles falam como se fosse a coisa mais fácil do mundo passar por toda essa insegurança mas NUNCA saberão como é porque eles não nasceram sendo bombardeados pela mídia, pela família, pelas amigas, pelas revistas tentando transformá-los em uma bonequinha. Se você buscar textos feministas empoderadores, ler e depois ler/assistir o que muitos destes homens falam, é uma compilação muito esperta sobre tudo o que já falamos antes. Só que meramente resumida, muitas vezes sem essência.

Não estou dizendo para você odiar os homens. Você pode – e deve se isso realmente lhe apetece – conviver com eles, assistir Magic Mike, qualquer coisa. Mas quando homem fala de mulher como se soubesse a vivência, apenas não procede.

Dê valor para as escritoras feministas, elas passaram o mesmo que você passa ou passou. Entenda que nós somos mais do que solidárias à sua dor. Nós passamos pelo mesmo, até pior.

E ao invés de perder tempo rebatendo essas male opinions aí, empodere outras mulheres para que elas saibam se fortalecer e não serem atingidas.

Um beijo enorme e até breve ;*

Anúncios