Como evitar assaduras nas coxas – Meu Corpo Pronto Para o Verão

Olá gordas poderosas! Tudo bem? Este é o primeiro post trazendo dicas para você curtir bem o verão sem maltratar o seu corpo. Como sabemos, o verão é uma época complicada, especialmente para quem vive no Brasil, ainda mais em áreas mais quentes. A gente fica mole, o corpo desidrata mais rápido, existe o perigo dos raios solares e um mooonte de coisas. Portanto, relax e curta as dicas. Afinal, o verão tem que ser gostoso para nós, já que já somos gostosas para recebê-lo! Hoje vamos falar de como evitar aquelas assaduras ingratas e indesejáveis nas nossas coxas. Queremos andar de boa de shortinho ou sainha e vem aquela coisa incômoda, horrível, dolorida. Bom, isso acontece porque normalmente temos coxas mais grossas e elas entram em atrito. Combinado o atrito com o suor, o que acontece? Uma assadura. Então o truque é evitar esse atrito e o suor. DICA #1 – USE UM SHORTINHO POR BAIXO DA SAIA Esta é uma dica pessoal. Eu não curto usar saia sem nada por baixo porque eu sempre pago bundinha por aí e me sinto incomodada. Quem não se incomoda, maravilha. Mas eu ganhei essa mania até por causa de gente tosca tirando foto achando que não tem bunda, né? Bem, o short pode ser de algodão ou de lycra bem grudadinho no corpo, mas confortável. Ele evita o atrito e, consequentemente, a assadura.

Marilyn
Eu na rua

DICA #2 – VASELINA DE FARMÁCIA Se você não tem problemas com vaselina em pasta, esta pode ser uma opção. Ela lubrifica a pele e não deixa que o atrito entre as coxas faça aquela assadura. Acontece que em dias mais quentes, se você tem a tendência a suar mais, ela acaba precisando de uma segunda passada. Para isso, limpe com um lencinho umedecido, seque e aplique novamente. Não precisa ser muito. Pode ser só uma camada fina. Caso você tenha tendência a acne, não é uma boa ideia. A vaselina é gordurosa e ela pode dar espinhas no meio das coxas, o que seria tão ruim quanto a assadura. Nada funcional. vase DICA #3- DESODORANTE EM BASTÃO Tem mais ou menos a mesma função da vaselina, porém com efeito antitranspirante. Acontece que, por não ser exatamente um produto popular, se você encontrar ele nunca sai barato. Eu dei uma checada no Google e o mais barato que achei foi um de R$ 20,00 (e isso para mim é caro).  Existe também a opção de fazer um caseiro. Nunca fiz, mas disseram que é bem funcional. desodorante DICA #4- DESODORANTE ANTITRANSPIRANTE Usar antitranspirante em spray ou creme é uma opção para não deixar suar e diminuir as chances de uma assadura. É mais confiável durante a noite, quando não há aquele sol em cima de nós. Basta um pouco no meio das coxas, não perto da virilha, muito menos da genitália. des spray DICA #5- TALCO Essa dica eu particularmente não curto porque para mim não funciona tanto. Mas ao perguntar para vááárias amigas gordas que me ajudam por aqui, tive 90% de aprovação para o talco. Então… Funciona. Dizem que talco líquido é melhor por secar na própria pele, fixando mais. Basta aplicar um pouco e ficar fresquinha. talco Essas são as dicas que eu tenho para vocês, testadas e aprovadas pela maioria. Lembre-se: se tiver reação, suspenda o uso e vá ao médico. Aqui estamos dando dicas que eu uso, o que não é válido para todas. Beijuxxgg ❤


ATUALIZAÇÃO:

Resolvi atualizar este post após postar em um grupo de discussão da qual eu participo e as meninas deram várias dicas novas. Como elas foram testadas (e aprovadas) pelas moças, achei legal compartilhar com vocês!

DICA #6 – MEIA CALÇA SPRAY

Ela é mais cara, mas foi bem indicada. Além de dar uma corzinha a mais nas pernas, ela desliza e não deixa o atrito queimar as coxas. Para dar uma saída é bem interessante.

meia calça

DICA #7 – TALCO CREMOSO GRANADO

A qualidade Granado a gente já conhece de eras. E este talco cremoso foi super recomendado. Ele deixa sequinho, lisinho e evita o atrito entre as coxas. Quem indicou garantiu que nunca mais teve assaduras.

talco granado

DICA #8 – CREME HIDRATANTE JOHNSON’S

O creme hidratante da Johnson’s também foi recomendado. Ele é cremoso, deixa a pele lisinha e hidratada. Também evita o atrito e previne assaduras.

HIDRATANTE

 

2 comentários

Os comentários estão desativados.