Querida amiga magra

Querida amiga magra,

Sei que muitas piadas pela internet são feitas constantemente sobre nossos corpos, tanto o meu quanto o seu. Quando não é um zombando do outro, é colocando uma contra a outra. E eu vim aqui para dizer que não é assim.

Você não sofre gordofobia, o que é uma coisa muito boa. Também – dizem por aí – que não existe magrofobia. Eu não sei, não vou entrar em detalhes. Mas você sofre opressão estética, o que é um fato. E dói. Dói muito.

Desde criança ouvimos que ser magra é o caminho para a felicidade e ser gost0sa é o caminho para a perfeição. E você até pode ser assim sem tanto esforço quanto eu precisaria empregar. Mas você sofre que eu sei.

Você sofre com a insegurança se perguntando se assim está bom. Sofre com dietas restritivas para não deixar a peteca cair. Sofre com a invasão ao seu corpo, como se ele fosse domínio público. Sofre com as competições impostas pelo patriarcado. Sofre até com a invejinha que você pode sentir de mim, a gorda feliz, comendo sem preocupação.

O que eu quero dizer aqui é muito simples: você é maravilhosa. Não estou falando apenas do seu corpo que é perfeitinho como ele é, seja como for. Se você é magrinha, gostosa, mulherão, você é linda. Não tem com o que se preocupar.

Não vim aqui pedir para ser mais empática com a amiga gordinha e deixar que ela seja feliz assim (embora seja uma boa coisa). Hoje não vim falar de mim, só de você.

Toda vez que vir uma imagem como essa, não participe disso. Ao invés de alimentar esse racha, empodere sua amiga. Empodere-se junto.

amigas magrasTodo mundo tem sentimentos e, por mais que eles possam ser mascarados, todos sofrem. Eu sei, eu entendo.

Amigas magras, eu quero que vocês saibam que nunca ninguém estará satisfeito com você, seja qual for o motivo. Pode ser profissional, pode ser pessoal, pode ser em relacionamentos, pode ser onde for. Não se culpe, não se condene. Apenas seja a melhor versão de você mesma a cada dia que passa.

Não deixe que a prendam em armadilhas de beleza. A indústria ganha com a sua insegurança. Seja feliz, passe uma maquiagem se quiser, quando quiser, como quiser e onde quiser. Mas não se sinta obrigada. Você não é obrigada. E se alguém insistir muito, mande à m%$#!

Amigas magras, minhas lindas, saibam que eu as amo com todo o meu ser. E a única coisa que eu desejo é que sejamos todas felizes, juntas, para sempre. Nós merecemos. Vocês não são obrigadas a nada, especialmente a serem perfeitas.

Beijuxxgg ❤

2 comentários

Os comentários estão desativados.